Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ela é mãe de sete filhos e também musa fitness

Julyana Mendes, de 41 anos, dá dicas para outras mulheres em redes sociais e palestras

Por Mariana Rosario Atualizado em 18 set 2017, 18h48 - Publicado em 18 set 2017, 18h44

Tem chamado atenção nas redes sociais a vida da brasiliense Julyana Mendes, de 41 anos. A moça costuma compartilhar com os seus quase 300 000 seguidores detalhes da maratona para criar sete (sim, sete!) filhos. Como se não bastasse, segue uma rotina fitness, com posts de marmitas light e na academia.

Mãe de Pedro Henrique, de 22 anos, Luís Felipe, 14, João Eduardo, 11, Maria Carolina, Maria Eduarda, Maria Fernanda, trigêmeas de 8 anos, e Maria Beatriz, 2, Julyana tem a ajuda de uma faxineira para organizar a casa. As outras tarefas são divididas entre ela, o filho maior e o marido. “Todos os dias acordo a turma para ir à escola, faço questão”, diz.

Pela manhã, enquanto os rebentos estudam, ela aproveita os momentos livres para ir à academia. “Gosto de ser exemplo para meus filhos, mostro como é importante dedicar um tempo para me cuidar”, explica.

View this post on Instagram

Bom dia segunda! Dia de escolher mudanças! Falei no Stories ontem sobre isso! Sobre nossas escolhas. Meu projeto #empoderandomaes fala sobre autoconhecimento e prioridades! O que você quer para você? De verdade? Quando você se conhece bem você sabe o que é importante, seus limites. Não se compara, mas se inspira. Define metas! Volta a estudar, faz aquele curso, volta para a academia. Quando você se conhece bem sabe quais os valores são importantes para vc. Aprendi isso com meu coach, né @eberdoria. Por exemplo: rotina é meu valor número 1. Então hoje entendo pq fico tão estressada quando alguém mexe com ela. Hj eu sei pq e me acalmo. Antes eu pirava e não entendia o porque. Entende? Isso é autoconhecimento! E prioridade é saber o que dentre as suas metas é prioridade. Se for, você faz e não encontra desculpa. Faz com sono, com medo, apesar do stress, dos filhos, do tempo. A gente arranja tempo: 30 minutos, mas arranja. Penso assim e como tenho recebido mensagens de mamães que estão conseguindo voltar a estudar, a jantar com o marido, a malhar, a emagrecer. Mamães e não mamães que esqueceram de olhar para si mesmas e que depois de me seguirem, mudaram esse olhar. Fico super feliz! Uma ótima segunda de inspirações, de mudanças, de atitude, de coragem! #vamosqueagentedaconta #maedesete

A post shared by Julyana Mendes Caiado (@maedesete) on

Para conseguir manter a forma enxuta, planeja as refeições que come fora de casa. “Assim como preparo as lancheiras deles, faço as minhas marmitas”, compara. Em casa, a alimentação das crianças também é regrada. “Sucos de caixinha, nuggets e macarrão instantâneo não entram”, afirma. “Mas também não sou radical. De vez em quando, pode ter uma pizza no final de semana.”

No Instagram e no YouTube, desde 2015, ela dá dicas para outras mães, além de incentivá-las a dedicarem um tempo para elas mesmas e não só aos pequenos. “Às vezes a maternidade se torna um fardo porque as mães não se amam mais, por isso é preciso se cuidar”, analisa.

Continua após a publicidade

Com a repercussão nas redes sociais, seu marido, o fisioterapeuta trainer Kleber Caiado, pai de Maria Beatriz (a caçula) e padastro dos outros seis, criou o Instagram Pai de Se7e. “Pedimos autorização para o pai das outras crianças antes de criar a conta e ficou tudo certo”, explica Julyana.

Para contar sua trajetória de vida, Julyana costuma fazer  palestras voltadas às mães e outras ações com médicos e especialistas. O cachê para cada apresentação custa cerca de 4 000 reais por hora. “É uma loucura. A minha vida como mãe de sete é um verdadeiro desafio, mas tento me esforçar para sempre dar meu melhor.”

View this post on Instagram

Pensei em zilhões de legendas que pudessem combinar com essa foto. Mas nenhuma descreveria o orgulho que tenho em ter feito parte desse trabalho lindo! Fruto do #empoderandomaes – um projeto lindo que foi criado aqui pela equipe do Mãe de Sete e que ainda vai proporcionar muita coisa – essa capa de revista foi mais um sonho realizado! Quem já viu a revista? Não está linda demais? Obrigada sempre a @sandrateschner @profashional_editora @revistaprofashional pelo convite e a @demian.golovaty pela foto impecável 😍 Agora posso perguntar? É ou não é uma foto linda? 😍🙏 #maedesete #maedesetecapaderevista #profashional #empoderandomaes #fotografia #maternidade #mulher #empoderamento #divamae #maediva 😜

A post shared by Julyana Mendes Caiado (@maedesete) on

View this post on Instagram

Quem estava sentindo falta da #mãedesetefit ? Eu estava! 😜 Eu vou te dizer uma coisa: ando indisposta, cansada, sem muita coragem sabe? Faço muita coisa, mas é tudo mais difícil! E já disse isso algumas vezes: deixar de malhar para mim faz isso. Quando estou malhando tudo fica melhor. E tem mais: só consigo fazer dieta direitinho quando estou me exercitando! Se paro tudo, paro tudo mesmooooo 😂😂😂😂 #podenao! Amanhã então volto aos treinos e à dieta! @nutricionistagustavocarvalho quero dieta nova 😜 Eu não sei comer sem ser com papelzinho do lado mandando😬 Dieta gente, não é comer pouco ou alimentação super restrita! É comer certo de acordo com o que para você é prioridade! Simples assim! Sem exagero, sem loucura, sem invenção! Meu lema todo mundo já sabe: "vontade passa, gordura fica!" Eu passo vontade, mas não passo fome! Quem já voltou aos treinos depois das férias escolares? E quem foi forte o bastante para nem sair? Muito bem! 👏👏👏. Eu não🙈 mas já voltei! Boraaaaaa #maedesete #mamaesarada #quarentonasarada #fit #fitness e já pensou no exemplo que você é hein! Olha a Bia linda aí!

A post shared by Julyana Mendes Caiado (@maedesete) on

Continua após a publicidade
Publicidade