Madeleine comemora três anos com jantar harmonizado
Melhor endereço de música ao vivo eleito por VEJA COMER & BEBER também lança espumante para celebrar
Tradicional reduto do chope e do samba, a Vila Madalena ganhou na metade de 2009 um espaço para o vinho e o jazz com a inauguração do Madeleine. A receita deu tão certo que garantiu sua premiação na categoria “música ao vivo” por VEJA COMER & BEBER nos últimos dois anos. Para comemorar o aniversário de três anos celebrado nesta terça (31), a casa inicia um projeto de jantares harmonizados. Na ocasião, ainda haverá o lançamento de um espumante próprio – tudo ao som do conjunto “Les Serges”.
+ Bairro tem plano-diretor para preservar características
+ Confira as novidades da gastronomia no Blog do Lorençato
Segundo o sócio e diretor artístico André Guilger, o sucesso pode ser creditado à atenção equilibrada dada a ambiente, gastronomia e música: “Temos um perfil definido e único por esse conjunto de fatores”. Com esse intuito lançam agora o “Proustianas”, série de jantares regados a vinhos.
Hoje à noite, rótulos provenientes da região de Bordeaux serão apresentados em companhia de pratos feitos pelo chef convidado Luiz Emanuel. Completam o clima francês o show da banda “Les Serges”, que apresenta músicas do compositor Serge Gainsbourg (1928-1991) e demais clássicos daquele país. O ingresso custa 220 reais por pessoa e dá direito a coquetel, uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa, além de biscoitos, café e água.
+ Confira o Guia do Vinho
Outra ação é o lançamento do espumante Madeleine Brut, também presente na harmonização. A ideia, segundo Guilger, partiu do sentimento de marcar com assinatura pessoal a adega de 101 rótulos. “Sentíamos falta de ter algo nosso e, para isso, nada melhor do que uma bebida símbolo da celebração.” Feito com uvas chardonnay e pinot noir, foi desenvolvido com exclusividade pela vinícola Pizzato, da região da Serra Gaúcha. A garrafa sai por R$ 62,00. A periodicidade desses jantares ainda não foi definida. Veja abaixo o menu completo:
Coquetel
Ostra au gratin, harmonizado com Madeleine Brut
Entrada
Tarte de escargot e espinafre, acompanhado do branco Château Bel Air Perponcher Réserva
Pratos
Linguado ao vermute e vôngole, servido com Château Bel Air Perponcher Réserva
Confit de pato com molho de lentilhas e presunto cru, em dueto com o tinto Château La Tour de By
Sobremesa
Canneles, com vinho tipo sauternes Château Gravas
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
16 restaurantes que fecharam nos últimos meses em São Paulo
Prunes au Pichet: uma sobremesa simples com vinho e ameixas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento





