Clique e assine por apenas 5,90/mês

Descoberta “horta” com mais de 1 000 pés de maconha na Grande SP

Os PMs descobriram o local há dois dias, mas até a manhã desta sexta (26), não havia conseguido recolher tudo devido à grande quantidade da erva

Por Redação VEJA São Paulo - 26 Maio 2017, 12h52

A Polícia Militar encontrou uma grande plantação de pés de maconha em Santo André, no ABC paulista, na tarde da última quarta-feira (24). O caso aconteceu na Rua Tenente Hélio, em um local conhecido como “Morro da Kibon”. Na ação, um homem de 50 anos foi preso em flagrante.

Pela grande quantidade do entorpecente – mais de 1 000 pés, segundo a PM -, ainda havia equipes trabalhando na área para retirar a droga do local na manhã desta sexta-feira (26).

A plantação: mais de dois dias para conseguir retirar tudo
A plantação: mais de dois dias para conseguir retirar tudo (Foto: Divulgação/Polícia Militar) Reprodução PMESP/Veja SP

A ação ocorreu após os policiais do 41º Batalhão Metropolitano (BPM/M) receberem uma denúncia anônima sobre o caso. Moradores do bairro também afirmaram ter visto movimentações estranhas no perímetro. Com essas informações, oficiais foram até o local para coletar material efazer testes. 

A perícia confirmou que se tratava de Cannabis Sativa. Ao retornar à plantação, foram surpreendidos por um homem que se identificou como responsável pelo plantio. O sujeito foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas.

A Polícia Civil segue investigando para tentar encontrar outros envolvidos no crime.

Continua após a publicidade
Publicidade