Clique e assine por apenas 6,90/mês

Mackenzie cancela evento com Boulos para discutir a reforma da Previdência

Evento estava marcado para as 19h desta quarta (22)

Por Redação VEJA São Paulo - 22 May 2019, 17h47

A Universidade Presbiteriana Mackenzie cancelou um evento marcado para as 19h desta quarta (22) em que o ex-candidato à Presidência Guilherme Boulos debateria com a professora Zélia Piérdona sobre a reforma da Previdência.

Em nota, a instituição informou que o evento foi marcado pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e que optou por cancelá-lo porque a discussão seria uma exploração política de um assunto que “originalmente, versa sobre uma questão técnica e relevante para o país”.

Após o posicionamento da universidade, centros acadêmicos do Mackenzie divulgaram uma nota de repúdio afirmando que a decisão era “totalmente desprovida de profissionalismo”. “É lastimável que uma instituição de ensino censure e condene, parcialmente, a discussão em torno de temas político e socialmente relevantes dentro do ambiente universitário”, diz o documento.

Boulos, por outro lado, divulgou em suas redes sociais que o debate ocorrerá no mesmo horário, mas fora dos portões do local, na Rua Maria Antônia.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

O reitor do Mackenzie determinou a proibição do nosso debate hoje. Sua decisão é autoritária e fere a pluralidade. Por isso o debate vai ser na rua!

A post shared by Guilherme Boulos (@guilhermeboulos.oficial) on

Continua após a publicidade

 

Publicidade