Mackenzie cancela evento com Boulos para discutir a reforma da Previdência

Evento estava marcado para as 19h desta quarta (22)

A Universidade Presbiteriana Mackenzie cancelou um evento marcado para as 19h desta quarta (22) em que o ex-candidato à Presidência Guilherme Boulos debateria com a professora Zélia Piérdona sobre a reforma da Previdência.

Em nota, a instituição informou que o evento foi marcado pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e que optou por cancelá-lo porque a discussão seria uma exploração política de um assunto que “originalmente, versa sobre uma questão técnica e relevante para o país”.

Após o posicionamento da universidade, centros acadêmicos do Mackenzie divulgaram uma nota de repúdio afirmando que a decisão era “totalmente desprovida de profissionalismo”. “É lastimável que uma instituição de ensino censure e condene, parcialmente, a discussão em torno de temas político e socialmente relevantes dentro do ambiente universitário”, diz o documento.

Boulos, por outro lado, divulgou em suas redes sociais que o debate ocorrerá no mesmo horário, mas fora dos portões do local, na Rua Maria Antônia.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s