Luto e protesto: Beco do Batman é pintado de preto após PM matar artista
NegoVila Madalena, de 40 anos, morreu após ser atingido por bala disparada por Ernest Decco Granaro
Os muros do Beco do Batman, ponto turístico na Vila Madalena, foram pintados de preto em sinal de luto neste final de semana. Frases também pedem justiça pelo assassinato de Wellington Copido Benfati, conhecido como NegoVila Madalena, de 40 anos. Ele foi morto pelo policial militar Ernest Decco Granaro, que estava à paisana, após discussão no sábado (29).
O acusado, que alegou legítima defesa, foi detido em flagrante por outros policiais e indiciado por homicídio. No momento em que foi preso, as autoridades afirmaram que o PM apresentava “ainda dificuldade para falar e sinais de embriaguez”. Ele está no presídio Romão Gomes, na Zona Norte.
Segundo boletim de ocorrência, Ernest disse que estava de folga e atirou no artista em legítima defesa após ser cercado por pessoas que tentavam tomar sua arma, o que foi desmentido pelas testemunhas. De acordo com elas, Ernest atirou no peito de NegoVila sem que a vítima apresentasse qualquer risco algum. O 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros, investiga o caso.