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E-commerces vendem o famoso suplemento Luminus Hair falsificado

Com preço mais atrativo, produtos são vendidos como se fossem originais

Por Mariana Rosario Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 Maio 2018, 12h00 - Publicado em 24 Maio 2018, 16h24

Muito presente na necessaire de influenciadoras digitais como Nah Cardoso e Rachel Apollonio, o Luminus Hair, um suplemento que promete acelerar o crescimento dos cabelos, tornou-se uma febre nas redes sociais. Com o sucesso, veio um problema: começaram a surgir versões falsificadas, com um preço mais em conta.

Originalmente, o frasco com trinta cápsulas (para durar um mês) custa 119,90 reais. Em sites de compras conhecidos, a exemplo do Walmart (que distribui o item ‘fake’ por meio de uma loja chamada Olist), o frasco da marca “paralela” sai por 85,77 reais, um desconto de quase 40%. Para vender o item falsificado, o negócio usa imagens de divulgação do suplemento original.

Entre as diferenças notáveis em relação aos dois artigos, estão a cor do rótulo e a descrição da composição de cada cápsula. Confira:

Em sites como o Reclame Aqui, aparecem alguns relatos do tipo. “Eu já tinha usado o produto original e comparei as embalagens. Falta de respeito com o consumidor, um produto que é ingerido, podendo causar danos colaterais“, queixou-se uma das consumidoras. No YouTube, há quem diga que comprou o item on-line, pagou o mesmo preço do original e recebeu o falsificado.

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De acordo com nota da Luminus, existem diversos tipos de réplicas e plágios das cápsulas no mercado: “Esses itens são produzidos de forma ilegal e comercializados sem nosso consentimento.” Entre as dicas para não cair em ciladas, aparecem comprar em canais de venda oficiais a partir da distribuidora Luminus Hair e prestar atenção em características originais como rótulos holográficos e frascos transparentes de tampa roxa e lacrados.

Procurado por VEJA SÃO PAULO, o Walmart, que “hospeda” diversas lojas da internet em seu e-commerce, afirmou em nota que possui canal aberto de comunicação com os donos dos direitos sobre as marcas repassadas no site. Há ali uma ferramenta para denunciar eventuais violações de direitos e os clientes que compraram o produto falsificado podem usar um e-mail de contato com o consumidor (atendimento@walmart.com.br).

Em nota, a Olist afirmou que distribui o produto de outro lojista e que todas as medidas para zeramento do estoque e advertência ao vendedor quanto à irregularidade desta conduta já foram tomadas para que este caso não se mantenha. O produto não está mais a venda em nossa loja e todos os consumidores que já adquiriram o item serãcontatados.

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