Clique e assine por apenas 6,90/mês

Lula acompanha julgamento do STF em São Bernardo do Campo

O petista chegou ao local por volta das 11h30. Ele está acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-prefeito Fernando Haddad

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 4 Apr 2018, 18h13 - Publicado em 4 Apr 2018, 15h22

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanha o julgamento do habeas corpus contra sua prisão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Ele chegou ao local por volta das 11h30, e está com a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e os governadores Wellington Dias, do Piauí, e Tião Viana, do Acre.

O petista assiste à seção do Supremo Tribunal Federal (STF) no segundo andar, com as janelas cobertas. No piso superior estão cerca de 100 apoiadores do ex-presidente, a maioria militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e da Ocupação Povo Sem Medo, quase todos vestidos de vermelho. Eles acompanham o julgamento por um telão, colocado no local especialmente para a ocasião.

Os militantes chegaram ao local por volta das 9h e organizaram um ato em apoio ao petista, com apresentação de danças nordestinas e banda de forró.

Continua após a publicidade

 

Publicidade