Cinco lugares para ver a Superlua

O fenômeno, que não acontece há 68 anos, poderá ser visto na noite desta segunda (14)

Na última vez que a lua esteve tão perto da Terra, o Parque do Ibirapuera não existia e a USP era ainda uma jovem universidade. Nesta segunda (14), os paulistanos poderão conferir a aparição da maior Superlua vista em quase setenta anos.  Para que você possa aproveitar cada segundo do fenômeno, selecionamos cinco lugares com a vista privilegiada na cidade para apreciar o fenômeno, confira:

Fique ligado: o tempo nublado desta noite pode atrapalhar a visão do astro.

+ Maior ‘Superlua’ dos últimos 68 anos será vista nesta segunda (14)

Meditação da Lua

Parque do Ibirapuera

A partir das 20h desta segunda, o parque mais famoso da cidade receberá visitantes para  uma atividade de meditação durante o aparecimento do fenômeno. É indicado que os frequentadores levem cangas, mantas ou toalhas para sentar no gramado. Quem não é habituado com a atividade não precisa se preocupar, a meditação será guiada por instrutores. O mesmo evento se repetirá em duas outras praças da capital. Na Charles Miller, no bairro do Pacaembu, Zona Oeste e na Praça da Nascente na região da Pompeia. O evento durará até às 22h.

+ Frustração com tempo nublado cresce nas redes sociais por causa de ‘Superlua’

Praça Pôr do sol

Localizada na região do Alto de Pinheiros, a praça (oficialmente chamada de, Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro) costuma bombar em horários de sol poente. Basta levar algo para se sentar e aguardar para ver o astro.

Mirante de Santana

As dependências do prédio onde funciona a estação do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) estarão fechadas, é verdade. Mas o terreno e a região em volta estarão propícios para ver a Superlua. O mirante fica na Praça Vaz Guaçu, s/nº, Jd. São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s