Clique e assine por apenas 6,90/mês

Luciana Vendramini faz ensaio inspirado em personagem de filme de Fellini

Atriz relembra papel de Anita Ekberg na produção <em>La Dolce Vita</em>. Produção está no anuário <em>Itália em São Paulo</em>, que será lançado na próxima terça (2) 

Por Veja São Paulo - Atualizado em 1 Jun 2017, 16h50 - Publicado em 29 May 2015, 14h56

A atriz Luciana Vendramini estrela um ensaio inspirado no papel de Anita Ekberg no filme La Dolce Vita, de Federico Fellini. As imagens compõem o anuário Itália no Brasil. A publicação, que está em sua oitava edição, será lançada na próxima terça (2), dia em que é comemorado o Dia da República Italiana.

A festa para comemorar a data acontecerá no Istituto Italiano di Cultura, onde o cônsul-geral da Itália no Brasil, Michele Pala, e o empresário, publicitário e artista plástico Edmundo Sansone Neto, co-anfitrião da noite, receberão 500 convidados. Luciana Vendramini, que é descente de italianos, também deverá comparecer ao evento.

Luciana Vendramini
Luciana Vendramini

Dia da República Italiana

Uma das mais importantes datas comemorativas da Itália, o Dia da República, que celebra a escolha da República como forma de governo democrático no país a partir de 1946, é festejado simultaneamente por italianos baseados em todo o mundo.

“Este 69º aniversário do Dia da República Italiana coincide com um ano muito importante, em que a Itália sedia a Exposição Universal (EXPO) em Milão, dedicada aos temas universais da energia, alimentação e sustentabilidade. A Festa da República também celebrará o “Made in Italy”, em parceria com as principais empresas italianas presentes no território paulistano. Uma ótima oportunidade para reforçar os laços econômicos, políticos e culturais entre a Itália e o Brasil”, diz Michele Pala, Cônsul Geral da Itália em São Paulo.

Publicidade