Continua após publicidade

Lollapalooza é notificado por violações do direito à meia-entrada

Secretaria Nacional do Consumidor recebeu denúncia da União Nacional dos Estudantes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 out 2023, 18h45

O Lollapalooza foi notificado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) por supostos abusos na comercialização dos ingressos. A denúncia foi feita pela União Nacional do Estudantes (UNE), que acusa o festival de violar o direito à meia-entrada.

De acordo com a UNE, foram constatadas duas violações. A primeira delas seria em relação à meia-entrada do Lolla Pass, que não corresponde a metade do valor do ingresso destinado ao público geral. O ticket em questão é vendido por 2.250 reais a inteira, porém, possui uma categoria chamada “entrada social” no valor de 1.277,50 reais, aproximadamente o cobrado pela meia-entrada (1.125 reais). A entidade questiona o fato da meia não corresponder a metade do preço da entrada social, destinada a pessoas que não se enquadram nos critérios de meia.

Além disso, o festival cobra um valor adicional de 2.850 reais pelo Lolla Pass by Vivo, que é o mesmo para inteira e meia-entrada.

Com isso, a Senacon aponta violações da Lei nº 12.933 e do artigo 8º do Decreto 8.537/2015, que regulamentam esse direito no país. 

Continua após a publicidade

O Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou que “é fundamental assegurar que os estudantes tenham acesso facilitado a eventos culturais. A meia-entrada é um direito previsto em lei e deve ser respeitada. A Senacon está comprometida em investigar e tomar as medidas necessárias para garantir a proteção dos consumidores, em especial dos estudantes.”

Agora, o Lollapalooza deve prestar esclarecimentos sobre o caso para a pasta.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.