Prefeitos do litoral vão fazer ‘blitz sanitária’ no feriado por Covid-19
A ideia é criar bloqueio de orientação, sem proibir a passagem de carros efetivamente
Durante o feriado do dia 7 de setembro, as praias do litoral sul e norte estão liberadas para o uso. No entanto, prefeitos do litoral norte irão criar bloqueios sanitários de orientação, mas sem barrar carros efetivamente.
Temendo as superlotações das praias, as prefeituras de Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião criaram medidas para controlar e evitar a disseminação da Covid-19 durante o feriado nos seus territórios.
Prefeitos do litoral sul também temem uma possível lotação excessiva das praias. As autoridades pediram ajuda do governador do estado para atenuar o fluxo e possíveis consequências à saúde local.
Na coletiva dada no Palácio dos Bandeirantes, João Doria fez um apelo: “Você que está nos assistindo, nos ouvindo ou nos lendo, por favor, tenha cuidado. Não faça aglomerações em parte alguma. Aglomerações colocam em risco a sua vida, sua saúde e a de outras pessoas.”
Além disso, relembrou que o uso da máscara é lei no estado e obrigatório “para autoridades e não autoridades, cidadãos pobres ou ricos”. Por fim, comunicou que governo apoiará os municípios que solicitarem formalmente apoio do estado.
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP
Valem a pipoca: 4 novos filmes imperdíveis na Netflix!
Morre Titina Medeiros, atriz de ‘Cheias de Charme’ e ‘No Rancho Fundo’
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
BBB 26 terá veteranos e dinâmica inédita; confira todas as novidades





