Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Quarenta e três linhas de ônibus da Zona Leste sofrem alterações

Deste sábado (16), a SPTrans realiza mudanças de itinerários e numerações, além de substituições e cortes no transporte da região

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM Atualizado em 5 dez 2016, 15h30 - Publicado em 28 out 2013, 10h34

A reorganização de 43 linhas que atendem a região da Cidade Tiradentes, São Mateus e Carrão, na Zona Leste, começou no sábado (26) e afetará cerca que 60 mil usuários. Quatorze serão seccionadas, dezesseis sofrerão alterações de itinerário e dez serão substituídas. Além de quatro trocas de nome ou número e a criação de uma nova.

Segundo nota da prefeitura, o principal motivo para as mudanças foi a caducidade do contrato de concessão do consórcio Leste 4, que operava as linhas, por “falhas no serviço prestado”. É possível conferir uma tabela divulgada pela SPTrans com as opções que substituem as linhas alteradas.

+ Até o fim do ano, cidade ganhará 76 ônibus com duas catracas

+ O teste das faixas de ônibus

Outras duas linhas previstas para serem reestruturadas estão sendo reavaliadas. São elas: 3539/10 Cidade Tiradentes – Terminal Parque Dom Pedro II e 312N/10 Terminal Cidade Tiradentes – São Miguel Paulista.

As mudanças fazem parte de um projeto que pretende reorganizar o meio coletivo de transporte ônibus. O objetivo é aumentar o número de linhas curtas de micro-ônibus que ligam os bairros periféricos aos terminais e diminuir as que fazem trajeto direto entre os locais mais afastados e o centro. Usuários que moram em regiões do extremo da cidade precisarão fazer a transferência e pegar um segundo ônibus. 

A previsão da prefeitura é de que até o final de 2016 a cidade perca 400 linhas de ônibus das 1 300 disponíveis atualmente. Entretanto, a justificativa é que essa mudança não significa menos opções de deslocamento, mas sim a criação de mais alternativas para um mesmo trajeto. 

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade