Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Brasil tenta quebrar recorde com torre mais alta de lego

Instalada no estacionamento do Shopping Center Norte, edificação tenta atingir 31 metros de altura

Por Mauricio Xavier [com reportagem de Catarina Cicarelli, Clara Nobre de Camargo e Isabella Villalba] Atualizado em 5 dez 2016, 18h11 - Publicado em 9 abr 2011, 00h50

O Brasil enfrentou nesta semana o desafio de construir a Lego Tower, uma torre produzida só com peças do brinquedo de encaixe. Instalada no estacionamento do Shopping Center Norte, a edificação tenta atingir 31 metros de altura para superar o recorde de 30,94 metros registrado em Santiago, no Chile, no ano passado — 53 cidades de 33 países já receberam o evento.

A tarefa tem um prazo de 41 horas para ser executada: começou na terça (5) e a última peça será colocada às 16h30 deste sábado, pelo ex-jogador Cafu. Sobre uma base em formato de cruz, os participantes encaixam peças retangulares de oito pinos — estima-se que 500.000 serão usadas.

Pedaços maiores são içados por um guindaste e encaixados no topo. Para sustentarem a estrutura, chapas de metal são inseridas a cada 4 metros, conectadas por cabos de aço a blocos de concreto de 2,5 toneladas. O resultado fica exposto até quinta (14).

Publicidade