Avatar do usuário logado
Usuário

Polícia já tem laudos do caso Marcelinho

Perícia vai reforçar tese de que o menino é mesmo o autor do crime

Por Redação Veja São Paulo 3 set 2013, 18h15 | Atualizado em 1 jun 2017, 17h35
Chacina na Brasilândia 1 - Capa - Edição 2335
Chacina na Brasilândia 1 - Capa - Edição 2335 (Reprodução/)
Continua após publicidade
Polícia já tem laudos do caso Marcelinho Priorizar nos meus resultados Google

Quase um mês depois, os laudos dos Instituto de Criminalística (IC) sobre a chacina da Vila Brasilândia estão prontos. O crime ocorreu na madrugada do dia 5 de agosto e tem como principal suspeito Marcelo Eduardo Pesseghini, de 13 anos, que teria matado toda a família e depois cometido suicídio.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está analisando as mais de cem páginas de conclusões da perícia sobre a chacina. A polícia ainda pode pedir mais trinta dias para divulgar oficialmente os exames, que estão sendo examinados pelo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, e pelo delegado-Geral Maurício Blazeck.

 

Uma das informações mais relevantes dos laudos é sobre a sequência cronológica das mortes. Todos os crimes, segundo a polícia, teriam ocorrido entre 0h20 e 14h. Marcelinho, como o garoto era conhecido, teria matado primeiro o pai, Luís Marcelo. Com o barulho, acordou a mãe, Andréia Pesseghini, que estava em outro cômodo da casa. Ajoelhada perto do marido, ela levou um tiro na nuca.

Em seguida, o garoto foi até a casa ao lado e disparou contra a avó. O estampido – também ouvido pelos vizinhos – chamou a atenção da tia-avó, Bernadete, que dormia na cama ao lado. Ela foi morta de olho aberto.

Continua após a publicidade
Chacina na Brasilândia - Capa - Edição 2335
Chacina na Brasilândia – Capa – Edição 2335 ()

A polícia ainda aguarda um perfil psicológico do menino, que será traçado pelo psiquiatra forense Guido Palomba. Os documentos serão confrontados com os depoimentos colhidos no DHPP de amigos, vizinhos e parentes da família.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Fundo verde-escuro com texto O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. em amarelo e branco. À direita, uma mão segura um smartphone exibindo um portal de notícias e um ícone de árvore verde-claraMão segurando um smartphone com aplicativo de notícias exibindo O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua em fundo verde-escuro, com ícone de árvore no canto superior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês