Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Ladrões fingem ser membros de hospital para testar Covid-19 e roubam casas

Instituição recebeu denúncias de pacientes que buscavam atendimento domiciliar

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 set 2025, 08h09 - Publicado em 18 mar 2020, 18h10
Fachada da unidade do Morumbi (Kiko Ferrite/Veja SP)
Continua após publicidade

O Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul, emitiu um alerta nesta quarta-feira (18) sobre um golpe que alguns dos pacientes da instituição sofreram nos últimos dias. De acordo com o Einstein criminosos divulgaram na internet um telefone falso para quem procura exames residenciais para o coronavírus (Covid-19).

Relatos recebidos pela instituição apontam que o paciente é abordado pelo Whatsapp e, via aplicativo, agenda a visita. Quando a suposta equipe chega ao local, anuncia um assalto. O hospital chamou atenção para a forma como seus funcionários são identificados. “Se você pedir o serviço do ‘Einstein Até Você’, confira sempre a identificação da equipe. Não fazemos mais agendamentos por Whatsapp”, diz o texto.

Pandemia de coronavírus

Nesta terça-feira a cidade de São Paulo chegou a três mortes por coronavírus. As duas últimas vítimas fatais estavam internadas no Hospital Sancta Maggiore e tinham 65 e 80 anos de idade. A mais nova tinha problemas de saúde anteriores, o que se agravou com a contaminação pelo coronavírus.

Na terça (17) o estado havia registrado a primeira morte pela doença na mesma rede de hospital. Existem ainda outra morte em investigação pela Prevent Senior. O paciente tinha 62 anos de idade e estava internado na unidade Paraíso do Hospital Sancta Maggiore. Ele tinha um quadro anterior de diabetes e hipertensão. A vítima teve sintomas do coronavírus no dia 10 de março, foi internada na UTI no dia 14 e morreu no dia 16.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês