Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Para assaltar motoristas, ladrões fazem “blitz” na Zona Leste de SP

Vítimas relatam que os bandidos atacam armados quando os carros precisam reduzir a velocidade

Por Redação VEJA São Paulo 3 nov 2020, 16h54

Uma espécie de blitz montada por criminosos já fez diversos assaltos a motoristas e moradores na Avenida Professor Edgar Santos, mais conhecida como “Gamelinha“, na Vila Nhocuné, Zona Leste de São Paulo.

A avenida é mal iluminada, cercada de prédios altos de um lado e de um córrego arborizado de outro. Há um farol que obriga os carros a diminuírem a velocidade ao passarem por ali.

Em imagens gravadas por moradores, os bandidos armados param o carro no meio da avenida e tentam assaltar o veículo que está logo atrás. “É normal ouvir falar de arrastão nessa avenida. Estava com um bebê de três meses, um filho de 12 anos e minha esposa dentro do carro”, afirma um morador, que já foi vítima dos criminosos, à Record TV.

Em outro ocorrido, de dia, o criminoso finge falar ao celular, mas, ao se aproximar do carro estacionado, anuncia o assalto. Moradores também são assaltados assim que chegam em casa. Antes de entrar com o veículo nos condomínios são abordados por uma quadrilha que chega em outro carro.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública diz que o policiamento na região é reorientado com base no planejamento estratégico.

Continua após a publicidade
Publicidade