Clique e assine por apenas 6,90/mês

Kondzilla e Cris Vianna farão podcasts exclusivos no Spotify

País já é o segundo maior ouvinte de programas do tipo no mundo, segundo a empresa de streaming

Por Mariana Rosario - 1 nov 2019, 18h08

Podcasts são uma mania nacional, ao menos é o que defende Javier Piñol, diretor de estúdios do Spotify na América Latina. Segundo ele, o país já é o segundo maior ouvinte de programas de áudio online em todo o mundo. A plataforma, inclusive, aposta em novas atrações com grandes nomes do país, caso da atriz Cris Vianna e o diretor Kondzilla.

Ainda não há, no entanto, mais detalhes sobre as produções que devem ser lançadas nos próximos meses. Todas serão exclusivas da plataforma e produzidos pela empresa, que foi surpreendida pelo fluxo de brasileiros consumindo os programas. “É muito maior que imaginávamos”, Piñol disse à Vejinha.

Ele atribui o sucesso à proximidade e ao potencial inventivo promovidos pelas atrações. “No podcast, você escuta uma conversa e pode construir onde ela se passa, é possível imaginar o que está acontecendo. O ouvinte é parte ativa do desenvolvimento da história”, teoriza. “Além disso, pode seguir fazendo outras tarefas enquanto ouve.”

Piñol ainda diz que, em um futuro próximo, os podcasts ficcionais (ainda raridade por aqui) devem ganhar mais adeptos e tornar-se sucesso de público. “É um conteúdo que custa mais caro para fazer, mas esperamos que os criadores entendam isso, dando a motivação adequada”, afirmou.

 

Continua após a publicidade
Publicidade