Kate Raworth, prestigiada autora de ‘Economia Donut’, faz palestra aqui

Economista inglesa que propõe uma alternativa ao crescimento a qualquer custo vem pela primeira vez ao Brasil

Nessa quinta (4), a The School of Life, escola especializada em inteligência emocional, traz pela primeira vez ao Brasil Kate Raworth, economista autora do livro ‘Economia Donut’. No título, Kate propõe um modelo de economia alternativo: um gráfico circular que por um acaso se parece muito com um donut – ou uma rosquinha – por conta de seu ‘buraco’ no meio.

 (Amanda Monteiro/Divulgação)

Segundo ela, o modelo econômico estabelecido na década de 1930 pela medida do Produto Interno Bruto (PIB) e que se baseia em crescimento desenfreado se provou uma falha. Os economistas do século XX teriam previsto crescimento a todo custo, desconsiderando os limites ambientais.

O centro do modelo de Kate representa a carência de necessidades básicas para a vida, como moradia e energia. Na rosquinha em si, está o “lugar ideal” da humanidade – a economia que atende a todas as necessidades sem degradar o meio-ambiente. É esse o tipo de economia que, segundo Kate, devemos buscar. Do lado de fora moram as consequências dos excessos climáticos, como perda da biodiversidade e poluição do ar. A ideia principal é atender às necessidades de todos dentro dos limites ecológicos estabelecidos.

Entre os dias 4 e 7 de julho, quando está na cidade, Kate ainda ministra a masterclass “Os Limites do Crescimento”, no domingo (7), na The School of Life sobre  Os ingressos para a aula estão esgotados, mas ainda é possível adquirir um lugar na palestra desta quinta (4), já em seu terceiro lote e com pouquíssimos tickets disponíveis.

50 anos, queremos olhar para trás e saber que contribuímos para um mundo melhor”, afirma se encantou com os ideais da economista e  baniu o plástico descartável da empresa. Além da palestra, que deve durar 150 minutos, o evento também terá uma cerimônia de abertura, às 19h30, e um evento com drinks, comidinhas e autógrafos da autora, às 21h30.

  • Unibes Cultural
  • Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré
  • 04 de julho, às 20h
  • R$ 240,00
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s