Clique e assine por apenas 6,90/mês

Justiça determina retirada do ar de perfil falso de presidente do Detran

Na página do Facebook, estelionatários se passando por Maxwell Vieira ofereciam benefícios como retirada de pontos na carteira em troca de dinheiro

Por Rosana Zakabi - Atualizado em 1 ago 2018, 19h45 - Publicado em 1 ago 2018, 19h35

Depois de quase um mês no ar, o Detran-SP finalmente vai conseguir tirar do Facebook um falso perfil de seu diretor-presidente Maxwell Vieira. A determinação, da 14ª Vara Cível da Capital, saiu na tarde desta quarta (1).

Nela, a juíza Marcia Tessitore dá prazo de 24 horas para a retirada da página do ar, e determina que o Facebook informe os dados cadastrais e IP para localização do responsável pelas postagens.

Na falsa página, Vieira aparece oferecendo soluções mágicas para os motoristas, como quitação de multas e suspensão de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O perfil também era divulgado via WhatsApp. Se alguém se interessasse, deveria ligar para o número passado pelos estelionatários para negociar os valores.

Continua após a publicidade

Reprodução Facebook/Veja SP

O golpe foi descoberto porque usuários que se sentiram lesados começaram a fazer reclamações na página do Detran, que mantém perfil oficial no Facebook.

A direção do órgão registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja investigado.

Publicidade