Justiça determina retirada do ar de perfil falso de presidente do Detran
Na página do Facebook, estelionatários se passando por Maxwell Vieira ofereciam benefícios como retirada de pontos na carteira em troca de dinheiro
Depois de quase um mês no ar, o Detran-SP finalmente vai conseguir tirar do Facebook um falso perfil de seu diretor-presidente Maxwell Vieira. A determinação, da 14ª Vara Cível da Capital, saiu na tarde desta quarta (1).
Nela, a juíza Marcia Tessitore dá prazo de 24 horas para a retirada da página do ar, e determina que o Facebook informe os dados cadastrais e IP para localização do responsável pelas postagens.
Na falsa página, Vieira aparece oferecendo soluções mágicas para os motoristas, como quitação de multas e suspensão de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O perfil também era divulgado via WhatsApp. Se alguém se interessasse, deveria ligar para o número passado pelos estelionatários para negociar os valores.

–
O golpe foi descoberto porque usuários que se sentiram lesados começaram a fazer reclamações na página do Detran, que mantém perfil oficial no Facebook.
A direção do órgão registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja investigado.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Masp tem entrada gratuita neste domingo (30); confira exposições em cartaz
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Totò vai mudar para a Vila Nova Conceição 27 anos depois de sua fundação
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





