Justiça determina prisão imediata de Paulo Maluf

A pena, por lavagem de dinheiro, é de sete anos. "Nunca fugi e nem vou fugir", afirma o ex-prefeito

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (19) que o ex-prefeito Paulo Maluf, de 86 anos, passe a cumprir imediatamente a pena de sete anos à qual foi condenado, por lavagem de dinheiro, em outubro passado. 

À reportagem de VEJA SÃO PAULO, Maluf afirmou que ainda não sabe como será a tramitação da execução da pena, mas sinalizou que poderá se entregar. “Você me encontrou, não encontrou? Nunca fugi e nem vou fugir”, afirmou o ex-prefeito, que está na capital.

O deputado federal do PP foi acusado pelo Ministério Público de receber  propina de contratos públicos com as empreiteiras Mendes Júnior e OAS entre 1993 e 1996, época em que era prefeito. Os recursos, segundo a denúncia, foram desviados da construção da antiga Avenida Água Espraiada, hoje Jornalista Roberto Marinho. 

No despacho, Fachin escreveu que determina “o imediato início da execução do acórdão condenatório com a extração de carta de sentença, na forma da Resolução 113/2010 do CNJ”. Disse também que delega a competência para os atos de execução ao Juízo das Execuções Penais do Distrito Federal.

Em março, o deputado fez piada em seu Facebook ao afirmar que seu nome não aparecia nas mais recentes denúncias de corrupção em Brasília. “Não só não estou na Lava-Jato e na lista do Janot, como não estou no mensalão”. A mensagem teve mais de 2 400 compartilhamentos e cerca de 1 000 comentários.

À época, afirmou a VEJA SÃO PAULO que comemorava o fato de passar longe do noticiário policial. “Posso dizer de boca cheia: entrei na vida pública há mais de cinquenta anos, moro na mesma casa, estou no mesmo partido e sou casado com a mesma mulher”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s