Avatar do usuário logado
Usuário

O pioneiro da new wave brasileira

Julio Barro lançou, nos anos 80, a banda Gang 90 & Absurdettes

Por Mauricio Xavier 24 set 2016, 00h00 | Atualizado em 27 dez 2016, 15h23
Julio Barroso
Julio Barroso (Freddy Koester/)
Continua após publicidade
O pioneiro da new wave brasileira Priorizar nos meus resultados Google

Jornalista e músico, Júlio Barroso fundou a banda Gang 90 & Absurdettes, pioneira da new wave brasileira nos anos 80. Autor de clássicos como Nosso Louco Amor e Perdidos na Selva, morreu em 1984, ao cair da janela de seu apartamento, na capital.

+ Alemão de 82 anos cultiva orquidário no cemitério do Redentor

Publicidade
TAGS:

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Multidão de pessoas em protesto na rua, com prédios ao fundo, e texto UM PAÍS SE FORTALECE COM INFORMAÇÃO. À direita, texto Jornalismo de qualidade para entender o Brasil, o mundo e tomar decisões mais conscientes. veja com várias capas da revista Veja em perspectiva
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês