Continua após publicidade

Juiz tranca inquérito contra Sergio e Rosangela Moro

Investigação do Ministério Público apurava se os dois cometerem crime ao transferirem domicílio eleitoral para São Paulo

Por Hyndara Freitas
27 jul 2022, 15h44

O juiz Marcio Kayatt, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), determinou a suspensão de um inquérito policial do Ministério Público Eleitoral que apura se o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e sua esposa, a advogada Rosângela Moro, cometeram crime ao mudarem seus domicílios eleitorais de Curitiba para a capital paulista.

+ Loja de móveis vende cadeiras do Pacaembu por até R$ 1,8 mil

Em junho, a Justiça cancelou a troca de domicílio eleitoral de Sergio Moro, impedindo que ele concorresse ao Senado no estado, como pretendia – agora, ele deve pleitear o mesmo cargo no Paraná. Rosângela, por outro lado, poderá concorrer a deputada federal em São Paulo.

Ao trancar o inquérito, o juiz explicou que quando o TRE julgou o caso em junho, “em momento algum provou-se ou mesmo chegou-se a alegar eventual conduta ardilosa” do ex-juiz e que não há indícios de “qualquer conduta de má-fé“. “No que se refere a impetrante Rosangela, imperioso dizer que, ao menos até o presente momento, sequer houve alguma impugnação da transferência de seu domicílio eleitoral”, acrescentou o magistrado na decisão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.