Juiz tranca inquérito contra Sergio e Rosangela Moro
Investigação do Ministério Público apurava se os dois cometerem crime ao transferirem domicílio eleitoral para São Paulo
O juiz Marcio Kayatt, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), determinou a suspensão de um inquérito policial do Ministério Público Eleitoral que apura se o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e sua esposa, a advogada Rosângela Moro, cometeram crime ao mudarem seus domicílios eleitorais de Curitiba para a capital paulista.
+ Loja de móveis vende cadeiras do Pacaembu por até R$ 1,8 mil
Em junho, a Justiça cancelou a troca de domicílio eleitoral de Sergio Moro, impedindo que ele concorresse ao Senado no estado, como pretendia – agora, ele deve pleitear o mesmo cargo no Paraná. Rosângela, por outro lado, poderá concorrer a deputada federal em São Paulo.
Ao trancar o inquérito, o juiz explicou que quando o TRE julgou o caso em junho, “em momento algum provou-se ou mesmo chegou-se a alegar eventual conduta ardilosa” do ex-juiz e que não há indícios de “qualquer conduta de má-fé“. “No que se refere a impetrante Rosangela, imperioso dizer que, ao menos até o presente momento, sequer houve alguma impugnação da transferência de seu domicílio eleitoral”, acrescentou o magistrado na decisão.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





