Clique e assine com até 89% de desconto

Jornalismo Mackenzie realiza debates sobre diferentes áreas da profissão

Universidade está comemorando 20 anos do curso com dois encontros digitais abertos ao público

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 out 2020, 08h13 - Publicado em 26 out 2020, 15h24

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, que comemora 20 anos do curso de Jornalismo neste ano, realiza debates sobre diversas áreas de atuação da profissão na terça (27) e na quarta (28).

Serão catorze mesas on-line, duas delas abertas ao público, a de abertura e de encerramento. Como as demais, trazem apenas ex-alunos que se formaram nessas duas décadas e podem ser acessadas pelo site do evento (redacao.mackenzie.br/jornalismo-20-anos), que terá cobertura pelo Instagram (@mackjornalismo) e pelo Facebook (Jornalismo Mackenzie). Temas como economia, moda, política e esportes fazem parte da programação.

Para a abertura, às 11h da terça (27), será discutido o futuro do jornalismo com as participações dos convidados Vagner Alencar (editor do site 32xSP), Gabriel Prado (repórter da GloboNews) e Sérgio Spagnuolo (editor da agência de dados Volt Data Lab).

Destinado apenas a estudantes do curso, o primeiro encontro de terça (27), às 9h, aborda o jornalismo econômico e tem a presença de André Jankavski, editor executivo na CNN Brasil, Juliana Machado, analista de investimentos da Exame Research, e Bianca Soares, gerente de comunicação e relações públicas na Agência VERT.

Mackenzie
Campus em Higienópolis: movimentado antes da pandemia Ricardo DAngelo/Veja SP

Ainda na terça (27), a partir das 15h30, vai se falar sobre documentário como produção jornalística, com a presença de Piero Sbragia (diretor da produtora Segundas Estórias Filmes), Clara Vanali (diretora da produtora Às Claras Filmes) e Thiago Mattar (diretor, pesquisador e roteirista).

Na quarta (28), o evento conta com a participação de Arnaldo Lorençato, editor sênior de VEJA SÃO PAULO, que também leciona há 25 anos na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O jornalista e professor faz a mediação de um dos debates com a colega Lenize Villaça, a partir das 9h. O tema abordado é jornalismo cultural e de entretenimento.  Os convidados são Danilo Gobatto (apresentador da Rádio Bandeirantes), Pedro Antunes (colunista do UOL), Eduarda Lopes (gerente de atendimento da assessoria Planin) e Natália Daumas (gerente de produção executiva do Domingão do Faustão).

Democracia, jornalismo e a importância do jornalismo em tempos de fake news e eleições são assuntos da mesa que irá finalizar o ciclo de debates na quarta (28), também aberta ao público. Falam sobre o assunto Victor Ferreira (repórter da GloboNews), Luanda Vieira (editora na revista Vogue Brasil) e Thiago Domenici (editor e repórter da Agência Pública).

Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

  • Continua após a publicidade
    Publicidade