Clique e assine por apenas 5,90/mês

Jonas Birger assina novo empreendimento nos Jardins

Edifício residencial projetado pelo renomado arquiteto privilegia a sofisticação na medida certa

Por Abril Branded Content - Atualizado em 30 jun 2017, 12h51 - Publicado em 28 jun 2017, 17h20
Arquiteto Jonas Birger em seu escritório Gafisa/Divulgação

Conhecido por seus projetos de grande impacto em São Paulo, como a Reurbanização do Vale do Anhangabaú, o arquiteto Jonas Birger assina um novo edifício residencial nos Jardins, na parte mais tranquila da Rua José Maria Lisboa. A inspiração para o J330, da incorporadora Gafisa, foi o próprio estilo de vida dos moradores da região: sofisticado, mas funcional. “O projeto espelha a contemporaneidade dos Jardins. É icônico e despojado”, conta.

As linhas elegantes do premiado arquiteto são marcantes já na fachada, que traz acabamentos nobres, como pele de vidro e alumínio composto. “A fachada explora formas geométricas pela composição de materiais perenes”, explica.

Interior personalizado

Na área interna, os apartamentos têm uma série de diferenciais exclusivos, como contrapiso acústico, pé-direito alto, infraestrutura completa de ar-condicionado nos quartos e na sala, portas e janelas maiores que o padrão e caixilhos que permitem total integração entre sala e terraço. E, no terraço social, há detalhes que favorecem a praticidade: churrasqueira com coifa, ponto elétrico para adega ou frigobar e ponto de TV.

O J330 conta ainda com amplo projeto de segurança, incluindo guarita blindada, clausura de pedestres e veículos, câmeras, sensores, elevadores com biometria e hall social privativo. E as unidades têm duas, três ou quatro vagas nas garagens, com piso epóxi.

São 13 andares, mais a cobertura dúplex — pensados por Birger para serem sofisticados na medida certa. “As plantas são racionais e muito flexíveis. Podem adaptar-se a diversos perfis de moradores”, ressalta o arquiteto. As unidades de 133 metros quadrados têm três suítes e a cobertura, de 217 metros quadrados, quatro dormitórios.

Continua após a publicidade
Publicidade