Continua após publicidade

Confira os jogadores que já se envolveram em problemas com pensão

O ex-jogador Roberto Carlos teve a prisão decretada por atrasos no pagamento de pensão alimentícia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 ago 2017, 09h32 - Publicado em 24 ago 2017, 08h42

O ex-jogador de futebol Roberto Carlos teve a prisão decretada por atrasos no pagamento da pensão alimentícia de dois filhos. Segundo o UOL, o jogador, que teve passagem pela seleção brasileira, teria que pagar 61 000 reais para permanecer em liberdade. O processo foi movido por Barbara Thurler, mãe das crianças.

Nesta quarta (23), a assessoria de imprensa do ex-atleta emitiu uma nota informando que ele efetuou o pagamento da pensão alimentícia referente a junho, no último dia 3 de agosto, e julho, nesta quarta (23).

“No entanto, devido a um procedimento burocrático, o juiz responsável pelo caso ainda não manifestou-se a respeito. Fernando Henrique Pittner, advogado de Roberto Carlos, afirma que, após a manifestação descrita acima, o processo será regularizado”.

Assim como Roberto Carlos, outros jogadores já encararam os tribunais devido a problemas com pensão a ex-mulheres, falta de pagamento e atrasos.

Confira:

 

 

Bill

(Reprodução/Veja SP)

Com passagens pelo Botafogo e Corinthians, o atacante do América-MG chegou a ter prisão decretada em fevereiro de 2015 por falta de pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher Sabrina Oliveira.

Continua após a publicidade

 

Romário

Romário

Hoje senador pelo PODE do Rio de Janeiro, o ex-jogador Romário chegou a ser detido em julho de 2009 por falta de pagamento de pensão. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, ele já havia sido detido, em 2004, pelo mesmo motivo.

 

Ronaldo

Ronaldo

O ex-jogador já chegou a entrar com um processo para reduzir o valor da pensão paga ao filho que ele teve com Milene Domingues, o Ronald, em 2009, noticiou o Agora São Paulo na época. E, em março deste ano, a coluna do jornalista Leo Dias informou que ele estaria devendo pagamentos da pensão de seus filhos.

 

Renato Gaúcho

(Reprodução / Instagram/Veja SP)

Em 1996, o então jogador do fluminense e hoje técnico de futebol Renato Gaúcho chegou a ser preso por dever pensão alimentícia.

Continua após a publicidade

 

Zé Elias

(Reprodução/Veja SP)

O ex-jogador do Corinthians e Santos, Zé Elias, hoje comentarista da ESPN, foi preso em 2011 por quase um mês por dever pensão alimentícia à ex-mulher.

 

 

Fábio Bilica

(Reprodução/Veja SP)

O jogador paraibano Fábio Bilica foi preso no ano passado por não pagar pensão alimentícia. Com passagem pela seleção brasileira, devia um pouco mais de 17 000 reais de pensão, segundo o G1.

 

Gilton

(Reprodução/Veja SP)

Em junho deste ano, o lateral esquerdo Gilton, do Guarani, foi preso em Campinas por causa do atraso do pagamento de pensão alimentícia de aproximadamente 20 000 reais.

 

Marcelinho Paraíba

(Reprodução/Veja SP)

O jogador da Portuguesa foi detido em 2012 sob a acusação de ter agredido a ex-mulher quando ela foi cobrar dívida de pensão alimentícia.

 

Carleto

(Reprodução/Veja SP)

O lateral-esquerdo Thiago Carleto, do Coritiba, também se envolveu em problemas de pensão e quase foi preso em março deste ano. Segundo o G1, ele depositou em juízo o valor dos seis meses de pensão devidos – que ultrapassavam a quantia de 70 000 reais – à ex-mulher Fernanda Alves.

Continua após a publicidade

 

Edílson

(Reprodução/Veja SP)

O ex-jogador Edilson, o Capetinha, que tem seleção brasileira, Corinthians e Palmeiras no currículo, foi preso na última semana em Salvador por causa de dívidas de pensão. Chegou a ficar quatro dias detido e depois de fechar um acordo foi solto. Segundo o Globoesporte, essa é a terceira vez que ele é detido por esse motivo.

 

Edmundo

(Reprodução / Instagram/Veja SP)

O ex- jogador Edmundo, hoje comentarista do Fox Sports, também já se envolveu nessa polêmica, acusado pela ex-modelo Christina Mortágua de atrasar pensão alimentícia do filho deles, Alexandre.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.