São Paulo tem o quarto janeiro mais chuvoso em 75 anos

O mês teve 21 dias seguidos com chuvas, cinco a mais do que a média histórica, de 16 dias

A capital paulista teve neste ano o quarto janeiro mais chuvoso dos últimos 75 anos, com um total de precipitação, até a manhã desta terça-feira (31), de 453,8 mm, de acordo com registros da estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

Veja também

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quantidade de chuva foi 74% acima da média do mês, calculada entre 1943 e 2016, que é de 261,2 mm. O janeiro mais chuvoso desde que o registro começou a ser realizado foi o de 2011 (com 493,7 mm), seguido de 1947 (481,4 mm) e 2010 (480,5 mm).

Janeiro de 2017 teve 21 dias seguidos com chuvas, cinco a mais do que a média histórica para o mês, de dezesseis dias. Ainda de acordo com o Inmet, o maior volume de chuva em 24 horas foi registrado no dia 16, com 115 mm.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s