Continua após publicidade

Janaina Paschoal critica doação de comida na cracolândia; padre rebate

"Distribuição de alimentos só ajuda o crime", disse a deputada sobre ações de Júlio Lancellotti, que culpa a corrupção pelo drama da região

Por pppedroccc
Atualizado em 8 ago 2021, 17h41 - Publicado em 8 ago 2021, 17h40

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) se envolveu em uma polêmica neste fim de semana, após criticar a doação de comida na cracolândia feita pelo padre Julio Lancellotti, líder da Pastoral do Povo da Rua.

Lancellotti havia criticado um suposto cerceamento da Polícia Militar às doações na região uma denúncia que ele fez novamente neste domingo (8) nas redes sociais.

A deputada, então, postou no Twitter a reclamação de Lancellotti acompanhada da réplica: “O Padre e os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos. A distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Uma série de usuários da rede social criticou a deputada, por verem falta de humanidade na manifestação. O próprio padre rebateu a crítica, ao postar uma entrevista que deu ao portal UOL na qual afirma que “a corrupção, e não o alimento, mantém a cracolândia”.

Continua após a publicidade

Após a repercussão negativa, a deputada voltou a se manifestar: “Pergunto a todas as pessoas que estão me detonando o seguinte: Se você tivesse um parente se matando com drogas na Cracolândia, o que preferiria, alguém que o alimentasse ali, possibilitando sua permanência no vício? Ou alguém que o estimulasse a sair daquela condição?”

Em outra postagem, ela completou: “Eu não ataquei ninguém, só estou propondo uma reflexão.”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.