Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Janaina Paschoal critica doação de comida na cracolândia; padre rebate

"Distribuição de alimentos só ajuda o crime", disse a deputada sobre ações de Júlio Lancellotti, que culpa a corrupção pelo drama da região

Por pppedroccc Atualizado em 8 ago 2021, 17h41 - Publicado em 8 ago 2021, 17h40

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) se envolveu em uma polêmica neste fim de semana, após criticar a doação de comida na cracolândia feita pelo padre Julio Lancellotti, líder da Pastoral do Povo da Rua.

Lancellotti havia criticado um suposto cerceamento da Polícia Militar às doações na região uma denúncia que ele fez novamente neste domingo (8) nas redes sociais.

A deputada, então, postou no Twitter a reclamação de Lancellotti acompanhada da réplica: “O Padre e os voluntários ajudariam se convencessem seus assistidos a se tratarem e irem para os abrigos. A distribuição de alimentos na Cracolândia só ajuda o crime.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Uma série de usuários da rede social criticou a deputada, por verem falta de humanidade na manifestação. O próprio padre rebateu a crítica, ao postar uma entrevista que deu ao portal UOL na qual afirma que “a corrupção, e não o alimento, mantém a cracolândia”.

Após a repercussão negativa, a deputada voltou a se manifestar: “Pergunto a todas as pessoas que estão me detonando o seguinte: Se você tivesse um parente se matando com drogas na Cracolândia, o que preferiria, alguém que o alimentasse ali, possibilitando sua permanência no vício? Ou alguém que o estimulasse a sair daquela condição?”

Em outra postagem, ela completou: “Eu não ataquei ninguém, só estou propondo uma reflexão.”

 

Continua após a publicidade

Publicidade