Clique e assine por apenas 5,90/mês

Covid-19: pela 1ª vez interior ultrapassa número de novos casos da capital

Informação foi divulgada pelo governo durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22)

Por Redação VEJA São Paulo - 22 jun 2020, 18h13

São Paulo atingiu nesta segunda-feira (22) 221 973 casos confirmados da Covid-19, de acordo com a Secretaria do Estado da Saúde. O número de mortes é de 12 634. Durante a coletiva de imprensa o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, revelou que o número de casos novos no interior do estado ultrapassou pela primeira vez os da capital paulista.

“O interior passou a capital neste fim de semana, com 14,5% a mais de casos”, disse Vinholi. “Isso registra uma inversão de que a capital era o epicentro da crise, significa uma atenção maior nos gestores dos municípios”, afirmou o secretário.

O governo afirmou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para pacientes da Covid-19 é de 65% em todo o estado, e de 68,5% na Grande São Paulo. São 5 860 pessoas nas UTIs e 8 249 em enfermarias.

Até o momento grande parte das regiões do estado estão na fase laranja do Plano São Paulo, que permite a reabertura com restrições de alguns tipos de comércios não essenciais. A expectativa é que a Grande São Paulo passe para a fase amarela da reabertura na próxima sexta-feira (26), que permite estabelecimentos como restaurantes, salões de beleza e academias sejam reabertos ao público com restrições.

Continua após a publicidade
Publicidade