Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Inscrições para o vestibulinho das ETECs estão abertas; não haverá provas

Até o dia 30 de novembro será possível se candidatar ao processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo 26 out 2021, 16h35

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho das ETECs, as Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo. A partir desta terça-feira (26), será possível se candidatar para o processo seletivo. A inscrição, que se encerra dia 30 de novembro, é feita na página oficial do processo e possui uma taxa de 19 reais.

Devido à pandemia, o processo classificatório não terá aplicação de provas. “Por conta da pandemia do COVID-19 não serão aplicadas provas presenciais. O critério adotado é o da análise do histórico escolar. A classificação final vai considerar a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática das séries solicitadas conforme a modalidade. Apenas para os candidatos inscritos para os cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro serão aplicadas provas on-line de aptidão”, explica a instituição em seu site.

Ao todo, são oferecidas 87 415 vagas para o ensino médio integrado com especialização técnica. É possível consultar mais informações no https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Continua após a publicidade

Publicidade