Clique e assine por apenas 6,90/mês

Depois de adiamento da prova, inscrições do Enem 2020 são prorrogadas

Exame estava previsto para novembro mas irá ganhar nova data com a pandemia da Covid-19

Por Agência Brasil - 22 May 2020, 20h02

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020) foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, dia 27 de maio. De acordo o Inep, instituto ligado ao Ministério da Educação, e responsável pela aplicação do Enem, a nova data foi decidida após reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Educação.

O Conselho, inclusive, chegou a pedir que a prorrogação fosse até junho porque, com as aulas suspensas, muitos alunos da rede pública estão sem acesso à internet para fazer a inscrição.

Até o momento, mais de 5 milhões de pessoas se inscreveram para realizar o exame, 100 000 na versão digital. O Enem 2020 estava previsto para novembro, mas foi adiado em razão do impacto da pandemia do novo coronavírus.

As novas datas para aplicação das provas ainda não foram anunciadas. No entanto, o MEC afirmou que o exame será entre dezembro e janeiro próximos. O Inep informou ainda que para definir um novo calendário vai promover uma enquete entre os alunos já inscritos no processo seletivo.

Publicidade