Continua após publicidade

Templo de Salomão: cerimônia tem VIPs e queda de energia

A presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin estão entre os convidados. Confira imagens inéditas do interior da igreja, localizada no Brás, que comporta 10 000 pessoas sentadas

Por Redação VEJASÃOPAULO.com
Atualizado em 5 dez 2016, 14h14 - Publicado em 31 jul 2014, 14h43

Obra milionária do bispo Edir Macedo, o Templo de Salomão, inaugurado na noite desta quinta-feira (31), é a maior construção religiosa do país. Com 100 000 metros quadrados, é quatro vezes maior que o Santuário Nacional de Aparecida.

Ao custo estimado de 685 milhõres de reais, a igreja comporta até 10 000 fiéis sentados. Para o evento de inauguração, foram convidados a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A abertura alterou o trânsito na região da Avenida Celso Garcia, no Brás. 

+ Comércio do entorno tem até loja de souvenir

+ Megatemplo foi construído com alvará de reforma

Acompanhe aqui a cobertura ao vivo do templo: 

Continua após a publicidade

21h17: Acaba o culto conduzido por Edir Macedo

20h53: Edir Macedo sobe ao altar. “Vamos colocar os pingos no ‘is’. O que adianta guardar uma religião se não conhecemos Deus. Se você vê a beleza deste templo, você se sente em paz aqui.”

20h23: O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab cochila durante a cerimônia.

20h20: Pastor da Universal dá seu depoimento: “Cheirava cocaína de metro e comprava maconha de quilo”. 

Continua após a publicidade

20h15: Ticiane Pinheiro, Britto Jr. e Gugu, apresentadores da Record, estão entre os presentes. Daniela Albuquerque e Almicare Dallevo, da Rede TV!, também acompanham a inaguração.

19h40: Hino de Israel é tocado. Há muitos judeus na plateia. 

19h39:  Curiosos se aglomeram em pequenos grupos para assistir a cerimônia em TVs de bares próximos ao templo

19h35: O bispo Edir Macedo não cortou sua hirsuta barba. Ele havia dito que mudaria o visual na inauguração do templo.

Continua após a publicidade

19h30: Arca da Aliança, réplica de altar sagrado que guardava a tábua com os dez mandamentos, passou pelo tapete vermelho e já está dentro do Templo. 

19h20: A cerimônia, prevista para as 19 horas, começou com apenas cinco minutos de atraso. Além de Dilma Rousseff e de Geraldo Alckmin, estão entre os convidados o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal),  Ricardo Lewandowski. 

19h: Desde as 17 horas, houve três quedas de energia, afetando, ao menos, a parte externa do templo. A última falha já durou 15 minutos.  Apenas os refletores do chão estavam ligados. A energia voltou por volta das 18h52.

18h30: Os jornalistas que acompanham a cerimônia estão alocados em um cercadinho nos jardins do templo. O profissional que precisa ir ao banheiro é acompanhado por um funcionário.

Continua após a publicidade

18h20: Cerca de 800 personalidades foram convidadas para a festa de inauguração, a maioria políticos de vários estados. Prefeitos de todas as capitais brasileiras e governadores de todos os estados estão na lista. Eles estão em uma área VIP no décimo andar do templo.

17h50: Carros oficiais chegam ao templo. Um automóvel com a placa do STJ (Superior Tribunal de Justiça) acaba de entrar. 

17h35: Fiéis começam a chegar para a abertura do templo. A Força Jovem da Universal faz o papel de segurança, rodeando todo o complexo religioso. Um tapete vermelho foi estendido na Avenida Celso Garcia para a passagem da Arca da Aliança, réplica do altar que guardava a tábua com os dez mandamentos.

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.