Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Idoso de 71 anos é filmado abusando de prima de 14 no litoral de São Paulo

Jovem flagrou o aposentado passando a mão nas partes íntimas da adolescente; ele foi preso e nega que tenha cometido crime

Por Redação VEJA São Paulo 6 jan 2021, 18h10

Um jovem flagrou e filmou um idoso de 71 anos abusando sexualmente de sua prima, de 14 anos, na Praia Grande, litoral de São Paulo. O aposentado foi preso preventivamente nesta terça-feira (5). As informações são do G1.

Nas imagens, o idoso, antigo empregador de uma das irmãs da jovem, passa a mão nas partes íntimas da adolescente, que estava sentada em uma cadeira e usava o celular. Quando percebe que estava sendo filmado pela janela, ele se afasta. 

Sabendo do caso, a mãe da jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade, que encaminhou o caso para a Delegacia da Mulher.

“A gente nunca espera que aconteça com a gente. Acabou acontecendo”, lamentou. A mãe contou ainda que já foi vítima de violência e ameaças, e que não temeu denunciar o homem após ver a filmagem. “Pensei: ‘se eu for morrer, que seja de forma justa, por minha filha. Se eu pudesse dizer algo às mães, diria para colocar Deus e seus filhos na frente de tudo. Que não confiem em ninguém, e que tenham coragem, porque são os filhos delas”, disse.

A delegacia emitiu pedido de prisão preventiva com base nas imagens e no depoimento de testemunhas. Nesta terça-feira (5), o idoso compareceu à delegacia, sem saber do mandado, acompanhado de dois advogados. Ele foi preso.

O caso foi registrado como importunação sexual de menor de idade. Apesar da filmagem, o idoso nega que tenha cometido o crime. A defesa do acusado não foi localizada até o momento.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade