São Paulo tem a primeira horta subterrânea da América Latina

A iniciativa produz temperos como manjericão-roxo, alecrim e tomilho

No subsolo do edifício Pátio Victor Malzoni está instalada a primeira horta subterrânea da América Latina. Com 17 metros quadrados, a iniciativa produz temperos como manjericão-roxo, alecrim e tomilho, além de uma série de outras hortaliças plantadas no adubo desenvolvido a partir do lixo orgânico do prédio (são cerca de 5 toneladas por mês).

Esse material também é doado a funcionários e usuários do condomínio para utilização em seus jardins particulares — os produtos são trocados pelos resíduos colhidos pelos interessados em sua residência.

O edifício, com mais de 167 000 metros quadrados de área construída, está localizado na esquina das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Horácio Lafer, no Itaim Bibi, e abriga o escritório de grandes empresas, como o gigante de tecnologia Google e a construtora Tecnisa.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s