Presidente do Hopi Hari explica incêndio em vídeo

Na noite de sábado (5), chamas tomaram conta de mata ao lado do parque

O gestor do Hopi Hari, José David Xavier, fez uma transmissão ao vivo no Facebook para esclarecer o princípio de incêndio que tomou conta de mata ao lado do parque em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Por volta das 20h20 do sábado (5), as chamas assustaram parte dos 3 645 frequentadores que estiveram na reabertura no parque, fechado desde maio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Vinhedo, a causa foi um festival de fogos de artifício promovido pelo Hopi Hari. Ninguém ficou ferido.

“Ontem tivemos um início de incêndio, e na nossa política de total transparência da gestão, estamos aqui para prestar contas”, disse Xavier, intitulado presidente do parque. “Em menos de doze minutos, estávamos com tudo controlado.”

O presidente Xavier: posts frequentes nas redes sociais

O presidente Xavier: posts frequentes nas redes sociais (Leo Martins/Veja SP)

Ainda segundo Xavier, o fogo foi controlado pela própria equipe de segurança do Hopi Hari e que não foi necessário o auxílio dos bombeiros. O Corpo de Bombeiros de Vinhedo, porém, afirma que ajudou no caso mesmo após as chamas apagadas.

O presidente disse, ainda, que nas últimas semanas focos de incêndio na região do Hopi Hari são frequentes.

O parque esteve fechado nos últimos três meses para reformas, em um investimento de 9 milhões de reais. O local completa 18 anos em outubro e tenta se reeguer após acumular dívidas de aproximadamente 600 milhões de reais e crises como a morte de uma estudante em um brinquedo em 2012, e arrastões em 2015.

Confira o vídeo na íntegra:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s