Clique e assine por apenas 6,90/mês

Homem registra momento em que encontra bebê abandonado em praça

Recém-nascido foi resgatado do local no último dia 17, no Campo Belo, Zona Sul. A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial

Por Ana Luiza Cardoso - Atualizado em 21 Jul 2017, 15h09 - Publicado em 21 Jul 2017, 13h10

Um bebê recém-nascido foi encontrado por Samuel Dias, de 32 anos, na última segunda-feira (17), por volta das 5h30, em uma praça no Campo Belo, na Zona Sul. As imagens desse encontro foram registradas e publicadas em sua página no Facebook, no mesmo dia. A publicação teve mais de 31 000 compartilhamentos.

O vídeo de 1 minuto e 33 segundos mostra Dias segurando a criança e contando como a encontrou. Ele levava a mulher ao ponto de ônibus quando ouviu o choro. Em um primeiro momento, acreditou se tratar de um um bicho.  “Na volta, passei mais perto, ouvi o choro de novo e fui verificar. Era uma criança recém-nascida”, disse ele, que trabalha como garçom e gerente em um restaurante, .

No vídeo, ele relata: “Está chorando, alguns meses de nascido, foi abandonada na pracinha, nem sei o que falar. Isso pra mim está sendo uma vitória. Pra mim, é uma vitória de Deus, algum chamado, alguma coisa, nem sei o que demonstrar” (confira o vídeo abaixo).

Procurado pela reportagem de VEJA SÃO PAULO, Dias disse que pediu autorização na Justiça nesta quinta (20) para visitar o bebê. “Eu pedi ontem essa autorização, e foi emitido um protocolo para o juiz analisar o caso, para ver se eu posso visitar o bebê uma última vez”, disse. “Eu fiz o que eu fiz pra mostra que ainda existe uma possibilidade de um futuro melhor para a gente”.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar, soldados da 1º Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram ao local para atender a ocorrência na Rua Bernardino de Campos, esquina com a Cristovão Pereira. O bebê foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Saboya. O Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência, apresentada no 27º Distrito Policial, onde foi feito o Boletim de Ocorrência de Abandono de Incapaz.

A comoção com a história de Dias inspirou até a criação de uma página no Facebook chamada “Adota Samuel”, que no momento tem quase 1 000 curtidas.

Confira o vídeo:

Continua após a publicidade

Posted by Samuel Dias on Monday, July 17, 2017

Continua após a publicidade

Bom dia!!! Hoje as 5:30 da manhã, do dia 17/07/2017, eu estava com a minha noiva Leiliane Cesar, indo ao ponto de ônibus…

Continua após a publicidade

Posted by Samuel Dias on Monday, July 17, 2017

Publicidade