Continua após publicidade

Homem que teria tentado levar criança pode ter distúrbio psiquiátrico

O suspeito foi detido nesta quarta-feira (26). "A lição que eu tiro disso é que tem de ficar de olho, o mundo está terrível", diz Mateus Pellegrini, pai do garoto

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 27 dez 2016, 15h04 - Publicado em 26 out 2016, 13h44

O suspeito de tentar levar uma criança de 5 anos na Avenida Paulista no último domingo (23) está sendo ouvido no 78o Distrito Policial dos Jardins nesta quarta-feira (26), onde o caso está sendo investigado.

+ Pai filma momento em que homem tenta levar criança na Avenida Paulista

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem tem 52 anos e foi localizado por policiais civis em uma unidade de saúde da Zona Norte. “Ele aparenta sofrer de algum distúrbio psiquiátrico, mas a polícia está levantando informações que confirmem essa suspeita”, diz nota da secretaria.

O sujeito teria pego o garoto pelo braço no meio da aglomeração da avenida, quando a criança andava em direção ao pai para avisá-lo que estava numa banca de jornal com a mãe. O pai, Mateus Pellegrini, filmou a cena e foi atrás do homem, para recuperar o menino. O vídeo foi postado nas redes sociais e encaminhado à polícia.

Continua após a publicidade

“Na hora eu só queria pegar o meu filho”, disse Pellegrini, após fazer o reconhecimento do homem, que não teve o nome divulgado. “Eu espero que ele tenha o atendimento adequado, porque ele é doente”, afirmou.

Pellegrini contou que hoje é aniversário do garoto, que está completando 6 anos. “Vou para casa comemorar”, falou ele. “A lição que eu tiro é ficar de olho, sempre atento porque o mundo está terrível.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.