Homem que teria tentado levar criança pode ter distúrbio psiquiátrico
O suspeito foi detido nesta quarta-feira (26). "A lição que eu tiro disso é que tem de ficar de olho, o mundo está terrível", diz Mateus Pellegrini, pai do garoto
O suspeito de tentar levar uma criança de 5 anos na Avenida Paulista no último domingo (23) está sendo ouvido no 78o Distrito Policial dos Jardins nesta quarta-feira (26), onde o caso está sendo investigado.
+ Pai filma momento em que homem tenta levar criança na Avenida Paulista
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem tem 52 anos e foi localizado por policiais civis em uma unidade de saúde da Zona Norte. “Ele aparenta sofrer de algum distúrbio psiquiátrico, mas a polícia está levantando informações que confirmem essa suspeita”, diz nota da secretaria.
O sujeito teria pego o garoto pelo braço no meio da aglomeração da avenida, quando a criança andava em direção ao pai para avisá-lo que estava numa banca de jornal com a mãe. O pai, Mateus Pellegrini, filmou a cena e foi atrás do homem, para recuperar o menino. O vídeo foi postado nas redes sociais e encaminhado à polícia.
“Na hora eu só queria pegar o meu filho”, disse Pellegrini, após fazer o reconhecimento do homem, que não teve o nome divulgado. “Eu espero que ele tenha o atendimento adequado, porque ele é doente”, afirmou.
Pellegrini contou que hoje é aniversário do garoto, que está completando 6 anos. “Vou para casa comemorar”, falou ele. “A lição que eu tiro é ficar de olho, sempre atento porque o mundo está terrível.”