Homem tenta se passar por médico na Santa Casa e é preso

Fábio Farias da Silva afirmou à polícia que entrou no hospital porque é fã da série 'Grey's Anatomy'

Um homem foi preso nesta quinta-feira (29) após tentar se passar por médico na Santa Casa de São Paulo. Fábio Farias da Silva já havia entrado no hospital nos dias 6 e 7 de agosto, testemunhas disseram à polícia. Na primeira oportunidade, afirmando ser especialista em cirurgia bucomaxilofacial, chegou a atender e dar alta a dois pacientes. Ele também utilizava jaleco e estetoscópio. 

Sua mais recente tentativa só falhou porque uma funcionária o viu andando perdido pelas dependências da instituição sem crachá. Ela também perguntou ao falso doutor onde ficava seu consultório e Silva não conseguiu indicar o local.

A segurança da instituição foi acionada e o homem foi preso. À polícia, ele disse que não atendeu nenhum paciente e que só estava ali porque admira muito a profissão e é fã da série americana Grey’s Anatomy, que tem protagonistas médicos e se passa em um hospital.

O caso foi registrado no 2ºDP, no Bom Retiro. Em nota, a Santa Casa afirma que “uma pessoa foi identificada pela equipe, que detectou a possibilidade de ser um falso profissional da saúde, imediatamente foi acionada a segurança e a polícia, que levou o suspeito para prestar depoimento. A instituição tem reforçado as medidas de controle de acesso e segurança nas portarias, bem como as equipes médicas e assistenciais tem sido periodicamente orientadas para identificarem a presença de pessoas sem identificação nas dependências do hospital.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s