Homem usa escorpiões vivos para extorquir motoristas em Americana

Cidade do interior vive uma proliferação de escorpiões; até agosto deste ano, foram registrados 237 casos de acidentes com o bicho

Um homem de 52 anos foi detido duas vezes neste domingo (10), depois de ameaçar motoristas com escorpiões vivos dentro de uma garrafa, em Americana, interior de São Paulo. O suspeito, que é morador de rua, pedia dinheiro e, a quem não o atendia, ameaçava soltar os bichos dentro do carro.

Uma mulher, abordada num cruzamento da Cidade Jardim, pediu ajuda à Guarda Municipal. Os guardas conseguiram localizar o suspeito numa rua próxima e, ao verificar que um dos escorpiões estava vivo, conduziu o homem ao plantão da Polícia Civil. Os aracnídeos foram apreendidos, mas o morador de rua foi liberado.

No fim da tarde, a GM voltou a ser acionada depois que outra vítima fez a denúncia. Os guardas encontraram a mesma pessoa abordando e assustando os motoristas, desta vez com dois escorpiões vivos no interior de um vidro. Ele foi levado pela segunda vez ao plantão policial e ainda estava detido no fim da tarde deste domingo.

O caso foi registrado como de periclitação de vida por expor outra pessoa ao risco, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. Segundo a Polícia Civil, o homem seria ouvido e liberado, após assinar um termo circunstanciado.

A cidade de Americana vive uma proliferação de escorpiões. Este ano, até agosto, houve 237 casos de acidentes com o bicho, um dos quais resultou na morte do menino Cauã Ferrari Santos, de dois anos, no mês passado. No último dia 5, mais de 1 500 escorpiões coletados pela Vigilância em Saúde do município foram entregues ao Instituto Butantan, em São Paulo, para a produção de soro contra a picada do animal.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s