Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Homem invade delegacia e foge com irmão que havia sido preso

John Lennon Gambary estava detido por suspeita de homicídio quando Betuel o resgatou rendendo um policial

Por Redação VEJA São Paulo 9 nov 2020, 15h47

Um homem armado invadiu uma delegacia e resgatou o irmão preso. A ação aconteceu em Porto Feliz, São Paulo, no último domingo (8). Um policial civil foi rendido na ação e sofreu ameaças, mas não teve nenhum ferimento. 

Na manhã do mesmo dia em que fugiu, John Lennon Gambary Pereira Franco havia sido detido pela Polícia Militar durante a manhã por suspeita de homicídio. À tarde, Betuel Gambary Nilo o ajudou a realizar a fuga. 

Nenhum dos dois foram encontrados até agora. Em entrevista, o delegado André Bonan disse que John Lennon Gambary estava preso em uma pequena cela quando seu irmão chegou para levar um lanche. 

O oficial que estava de plantão foi surpreendido quando Betuel mostrou estar armado. “Ele sacou a arma e rendeu o policial. Trancou nosso funcionário na cela e foi embora com o irmão. O policial ficou com seu celular e chamou outros policiais, que o libertaram e foram atrás dos acusados”, informou o delegado ao UOL.

Ainda segundo o delegado, o caso foi encaminhado para a Corregedoria da PM, que abrirá um inquérito para apurar as circunstância do ocorrido. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que buscas estão sendo realizadas para encontrar os irmãos. 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

  • Continua após a publicidade
    Publicidade