Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Rapaz tira a camiseta para agasalhar cachorro com frio e viraliza

Gesto aconteceu no sábado (22), quando a capital registrou recorde em temperatura baixa no ano

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 27 ago 2020, 10h01 - Publicado em 27 ago 2020, 09h54

O vídeo de um rapaz tirando a camiseta para agasalhar um cachorro durante o frio está viralizando nas redes sociais. O episódio aconteceu no guichê de bilheteria do metrô Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, no último sábado (22). Neste dia, a capital registrou recorde de frio no ano.

O autor do vídeo é Fernando Gabriel, de 30 anos, e o homem que tira a camiseta é o irmão dele, Felipe Paulino, de 33. Eles haviam desembarcado no terminal após chegar de uma viagem de ônibus. Quando iam embarcar no metrô, perceberam que o cão estava deitado e tremendo de frio.

“Eu peguei meu bilhete e comentei com meu irmão que o cachorro estava tremendo de frio e segui. Quando olho para trás vejo meu irmão de frente para o cachorro e pensei que ele iria aprontar alguma coisa. E foi o que aconteceu. Meu irmão colocou a mochila no chão, tirou a jaqueta e a camiseta que ele mais gostava e vestiu o cachorro com ela”, disse ele em entrevista ao G1.

“Só notícia ruim por causa da pandemia e um gesto, que pra mim é comum, de estender a mão para ajudar seja um animal ou uma pessoa, pode fazer um mundo bem melhor. Recebi muitas mensagens positivas, é um vídeo que a pessoa se conforta com a cena”, completou Felipe.

Os irmãos moram em Guarujá, no litoral de São Paulo, e haviam chegado à capital para fazer compras na 25 de março.

Continua após a publicidade
Publicidade