Guarujá determina execução do hino nas escolas duas vezes por semana

Por meio de decreto, o prefeito Válter Suman também estabeleceu que instituições hasteiem bandeiras da cidade, do estado e do país

Quando as férias terminarem, no fim de janeiro, as escolas da rede municipal de ensino do Guarujá, no Litoral Paulista, deverão executar os hinos nacional e do Guarujá duas vezes por semana – cabe a cada instituição decidir os dias que prefere. 

Trata-se de uma determinação do prefeito da cidade, Válter Suman (PSB), por meio de um decreto publicado no Diário Oficial em 3 de janeiro. O texto torna obrigatório ainda o hasteamento das bandeiras do município, do estado e do país nessas ocasiões. 

O decreto aumenta o grau de exigência da lei federal nº 12.031, de 2009, que estabelece a execução do hino ao menos uma vez por semana nas escolas de ensino fundamental.

O texto afirma que os professores de cada instituição serão responsáveis por orientar a realização do novo protocolo estipulado.

No último dia 4, o prefeito anunciou a decisão em suas redes sociais com elogios ao que chamou de “tradição”. “Há muito tempo que este ato cívico fora esquecido, mas não podemos deixar nossas tradições”, escreveu. Para ele, resgatar esse costume é importante para que “jovens tenham amor e respeito” pela cidade e pelo país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s