Continua após publicidade

Henrique Schaumman e Avenida Brasil terão novos limites de velocidade

Redução também acontecerá na Avenida Jabaquara e Domingos de Morais

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h03 - Publicado em 18 set 2015, 09h52

Até a quarta-feira (23), mais doze vias da capital terão a velocidade reduzida de 60 quilômetros por hora para 50 quilômetros por hora, como parte da política da gestão Fernando Haddad (PT) para minimizar acidentes e mortes. Na lista estão as proximidades do Parque do Ibirapuera acessos das marginais e principais vias do eixo Jabaquara-Paulista.

Cai número de acidentes com mortes nas marginais

Nas zonas Sul e Oeste, as alterações acontecerão na Rua Henrique Schaumann, na Avenida Brasil e Avenida Pedro Álvares Cabral – entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Avenida 23 de Maio, em um trecho de 4,3 quilômetros de extensão – e na Avenida Jabaquara e na Rua Domingos de Morais, entre a Rua Sena Madureira e a Alameda das Boninas (trecho de 1,7 quilômetro de extensão). As placas de sinalização estão sendo instaladas.

Nesta sexta-feira (18), sete vias nas regiões Norte e Leste terão os limites reduzidos de 60 quilômetros por hora para 50 quilômetros por hora. A nova regulamentação valerá na Avenida Olavo Fontoura, Zona Norte, em um trecho aproximado de 2,2 quilômetros entre a Praça Campo de Bagatelle e a Marginal do Tietê. 

Continua após a publicidade

Confira as últimas notícias

O trecho é importante porque serve como atalho para quem busca a via expressa, vindo do Corredor Norte-Sul, e também por abrigar o Anhembi, o sambódromo e o Campo de Marte. Os 50 km/h também passarão a ser o limite na Avenida Paulo Freire e na Ponte Aricanduva, em um trecho de 3,1 km entre a Rodovia Fernão Dias e a Avenida Aricanduva (zona leste).

Na mesma região, placas já indicam o novo limite na Rua Carmópolis de Minas e na Rua Bandeirantes do Sul, em um trecho de 1,4 quilômetro entre a Rua Soldado José Antônio Moreira e a Morvan Dias de Figueiredo. Também será reduzida a velocidade máxima na Rua Coronel Guilherme Rocha e na Rua Ciro Almeida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.