Hamburgueria que lembra o universo de Harry Potter abre nesta terça (31)

Confira fotos exclusivas do endereço em Perdizes

Cinco paulistanos acabaram de criar um restaurante inspirado no universo da bruxaria. O Vassoura Quebrada, que deve ser inaugurado nesta terça-feira (31), a partir das 18h, foi fruto de um longo planejamento. A saga Harry Potter virou uma das bases principais do endereço, porém, para evitar problemas judiciais, os donos evitam citá-la como tema.

“Após viajar para Orlando alguns anos atrás, tive a ideia de tentar montar um estabelecimento com um ambiente que abordasse o mundo da magia junto com o Alexandre Silva e a Viviane Boscaro, já que nunca vimos muitos desse tipo aqui em São Paulo”, conta o sócio Otávio Junior.

O nome da casa inicialmente era Beedle o Bar, em uma referência à obra Os Contos de Beedle, O Bardo, de J.K Rowling, livro de contos que faz parte do universo Harry Potter. Os sócios foram procurados, então, pela Warner Bros. Entertainment, detentora dos direitos autorais da trama britânica.

“A conversa foi bem tranquila. Eles nos explicaram que teríamos que mudar o nome do local e deixar claro para o público que o restaurante não seria temático da série, para não termos problemas jurídicos com a marca”, conta Junior.

A data da inauguração não foi escolhida aleatoriamente. O dia 31 de julho é aniversário do protagonista das histórias de J.K. A escritora também comemora mais um ano de vida nesta terça, chegando aos 53 anos.

A ideia do espaço começou a ser levada a sério em 2015. Boscaro, Junior e Silva deram o pontapé inicial e trouxeram mais dois amigos para a empreitada, Arthur Rocha e Rafael Povêa.

Ao longo de três anos, a decoração foi desenvolvida pelos cinco proprietários junto do arquiteto Jonas Alves, assim como o cardápio, com receitas criadas pelo sócio e chef Povêa – todas com nomes que remetem ao mundo mágico.

A casa de dois andares fica em Perdizes, na Zona Oeste. O investimento inicial foi de 90 000 reais. O primeiro piso contará com um bar, onde serão servidos drinques como o Licantro (uísque, vermute e Coca-Cola), que sai por 18 reais, e o Spirrasorte (limão siciliano, água tônica e gin), pelo mesmo preço.

Cardápio de poções do Vassoura Quebrada

Cardápio de poções do Vassoura Quebrada (Vassoura Quebrada/Divulgação)

O segundo andar trará uma hamburgueria. “Nossa carne será moída aqui e os molhos são artesanais”, explica Correa. O pão dos lanches terá base de abóbora.

A escada que interliga os dois pisos contém retratos que lembram locais como o bar Caldeirão Furado, parada clássica dos bruxos da saga Harry Potter. Além do ambiente temático, com lustres, símbolos místicos e livros espalhados pelo local, os funcionários também estarão vestidos com roupas da mesma pegada: “Eles não usarão chapéus, atrapalharia a mobilidade. Mas, quando as pessoas baterem o olho, vão lembrar de elementos do mundo da magia”, garante Junior.

Os lanches custarão entre 22 e 29 reais, como o Herbas (hambúrguer de 180 gramas, alface americana, cebola roxa, queijo prato, tomate e maionese verde), que sai por 26 reais, assim como o Porcorum (hambúrguer de 180 gramas, queijo cheddar, molho barbecue e bacon). Os vegetarianos não foram esquecidos e poderão provar o Curcubita (hambúrguer de grão-de-bico, rúcula, tomate, queijo prato e molho de cebola com pedaços), também de 26 reais.

Antes mesmo das mídias sociais do estabelecimento soltarem detalhes a respeito do endereço, notícias sobre a criação do local foram veiculadas na internet. Em apenas três dias, a página do Instagram do Vassoura atingiu mais de 20 000 seguidores. “Não tínhamos ideia da proporção que iria tomar, foi muito legal ver uma ideia de três anos atrás ganhar esse destaque”, comemora Junior.

Serviço

Vassoura Quebrada. Rua Desembargador do Vale, 836, Perdizes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s