Haddad veta lei contra bailes funk
Em justificativa, prefeito diz que já existem normas para regulamentar esse tipo de atividade
O prefeito Fernando Haddad vetou nesta quarta-feira (8) o projeto de lei que previa acabar com bailes funk na capital. De autoria dos vereadores Conte Lopes e Coronel Camilo, da chamada “bancada da bala”, a proposta previa a proibição do uso de vias públicas, praças, parques e jardins para realização de eventos musicais não autorizados.
+ O que você acha do site da Vejinha? Responda aqui
Em sua justificativa, o prefeito argumentou que já existem leis que regulamentam e fiscalizam este tipo de atividade, como a que exige autorização para eventos na rua e a recém promulgada norma que multa carros de som sem licença. Ainda de acordo com Haddad, caso fosse sancionada, a lei proposta pelos vereadores impossibilitaria diversos eventos já tradicionais na cidade como a Virada Cultural, a Virada na Paulista e o carnaval de rua, uma vez que ela proibia qualquer apresentação musical em via pública depois das 22 horas.
O prefeito aproveitou ainda para fazer uma defesa do estilo musical. “O funk é uma expressão legítima da cultura urbana jovem, não se conformando com o interesse público, à toda evidência, sua proibição de maneira indiscriminada nos logradouros públicos e espaços abertos.”
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





