Continua após publicidade

Haddad veta lei contra bailes funk

Em justificativa, prefeito diz que já existem normas para regulamentar esse tipo de atividade

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h20 - Publicado em 8 jan 2014, 16h16

O prefeito Fernando Haddad vetou nesta quarta-feira (8) o projeto de lei que previa acabar com bailes funk na capital. De autoria dos vereadores Conte Lopes e Coronel Camilo, da chamada “bancada da bala”, a proposta previa a proibição do uso de vias públicas, praças, parques e jardins para realização de eventos musicais não autorizados.

+ O que você acha do site da Vejinha? Responda aqui

Em sua justificativa, o prefeito argumentou que já existem leis que regulamentam e fiscalizam este tipo de atividade, como a que exige autorização para eventos na rua e a recém promulgada norma que multa carros de som sem licença. Ainda de acordo com Haddad, caso fosse sancionada, a lei proposta pelos vereadores impossibilitaria diversos eventos já tradicionais na cidade como a Virada Cultural, a Virada na Paulista e o carnaval de rua, uma vez que ela proibia qualquer apresentação musical em via pública depois das 22 horas.

O prefeito aproveitou ainda para fazer uma defesa do estilo musical. “O funk é uma expressão legítima da cultura urbana jovem, não se conformando com o interesse público, à toda evidência, sua proibição de maneira indiscriminada nos logradouros públicos e espaços abertos.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.