Guarda Civil prende três pichadores na Avenida 23 de Maio

Os atos de vandalismo ocorreu na madrugada desta sexta (27)

A Guarda Civil Metropolitana prendeu na madrugada desta sexta (27) três pessoas que escreviam palavras de protesto contra o prefeito João Doria na Avenida 23 de Maio, na Zona Sul da capital.

Logo após a prefeitura passar tinta cinza sobre o grafite do artista Eduardo Kobra, que havia sido alvo de pichação na última quarta (25), na mesma via, próximo ao viaduto Tutóia, dois homens foram flagrados pela TV Globo escrevendo com spray a palavra “resistir”.

A ação desses vândalos é mais um capítulo da “guerra” que se formou após o prefeito tucano apagar grafites na via sob o argumento de que as obras estavam pichadas ou danificadas.

Os três detidos nesta sexta (27) foram encaminhados ao 27º DP, no Campo Belo, e vão responder por crime ambiental, cujas penas podem variar de seis meses a um ano de cadeia. Eles assinarão um termo circunstanciado e deverão ser liberados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Antonio Caleari

    Se a polícia quebrasse a mão de cada pichador pego no flagra, isso seria socialmente muito mais efetivo do que assinar TC em ação que não vai dar em nada depois. Um “pisãozinho” com coturno nas falanges já bastaria… É um crime que recompensa. A sociedade também deveria se organizar para punir a contento esses marginais, por conta própria, já que o Estado é condescendente.

  2. Raimundo Nonato

    Que tipo de educação está sendo ministrada no Brasil para formar pessoas tão egoístas, porcos e mal educados?