Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Grupo Pão de Açúcar vende marca Extra Hiper e sai do segmento de hipermercados

Pontos comerciais foram vendidos para marca atacadista

Por Redação VEJA São Paulo 15 out 2021, 17h10

O Grupo Pão de Açúcar vendeu 71 pontos do Extra Hiper para o Assaí. A transação envolve um valor de cerca de 5,2 bilhões de reais, que serão pagos pelo comprador.

De acordo com o comunicado divulgado para imprensa, as lojas vão passar a operar também no formato atacado, como no restante da rede Assaí.

Os 71 pontos não são todos que existem no Brasil do Extra Hiper: 32 lojas ficaram de fora da venda e vão se tornar Pão de Açúcar e Mercado Extra, sendo que quatro delas serão fechadas.

“O GPA irá acelerar seu plano de expansão com foco nas bandeiras de maior rentabilidade e performance, e da liderança no e-commerce alimentar”, diz o comunicado do Grupo Pão de Açúcar, que abandona o modelo de hipermercados.

Com a mudança, o Assaí estima atingir 25 bilhões de reais em receita bruta.

Continua após a publicidade

Na cidade de São Paulo, Extra Hiper conta com 22 unidades em bairros como Penha, Itaim Bibi, Mooca, Morumbi, Jaguaré na Marginal Tietê e na Freguesia do Ó.

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade