Grupo Pão de Açúcar vende marca Extra Hiper e sai do segmento de hipermercados
Pontos comerciais foram vendidos para marca atacadista
O Grupo Pão de Açúcar vendeu 71 pontos do Extra Hiper para o Assaí. A transação envolve um valor de cerca de 5,2 bilhões de reais, que serão pagos pelo comprador.
De acordo com o comunicado divulgado para imprensa, as lojas vão passar a operar também no formato atacado, como no restante da rede Assaí.
Os 71 pontos não são todos que existem no Brasil do Extra Hiper: 32 lojas ficaram de fora da venda e vão se tornar Pão de Açúcar e Mercado Extra, sendo que quatro delas serão fechadas.
“O GPA irá acelerar seu plano de expansão com foco nas bandeiras de maior rentabilidade e performance, e da liderança no e-commerce alimentar”, diz o comunicado do Grupo Pão de Açúcar, que abandona o modelo de hipermercados.
Com a mudança, o Assaí estima atingir 25 bilhões de reais em receita bruta.
Na cidade de São Paulo, Extra Hiper conta com 22 unidades em bairros como Penha, Itaim Bibi, Mooca, Morumbi, Jaguaré na Marginal Tietê e na Freguesia do Ó.