Continua após publicidade

Grafites do Zezão

O artista plástico Zezão transforma canais de esgoto, galerias pluviais e até a passagem subterrânea na entrada do Estádio do Pacaembu em tela

Por Marcela Besson
Atualizado em 5 dez 2016, 19h09 - Publicado em 25 set 2009, 15h53

Dos muros e becos sombrios para as galerias de arte moderninhas da cidade. Esse foi o caminho do artista plástico e grafiteiro paulistano Zezão. Suas intervenções urbanas tiveram início em 1995 em prédios abandonados e muros de concreto embaixo de viadutos. Mas foi grafitando em locações improváveis, praticamente inacessíveis, que Zezão ficou conhecido. Uma depressão, em 1998, o levou para os túneis subterrâneos de São Paulo. Canais de esgoto, galerias pluviais e até a passagem subterrânea na entrada do Estádio do Pacaembu se transformaram em tela para o artista. Suas formas orgânicas e delicadas, coloridas de azul-celeste, deixaram marcas em vários pontos recônditos do Rio Tietê, por exemplo. Imagens difíceis de ver (e de apagar!). No site de Zezão é possível conferir muitas delas.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.